LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

LOCAIS PARA APLICAR INSULINA
LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

quarta-feira, 16 de março de 2011

Outra porta aberta na esperança para a Cura do Diabetes tipo 1

Na University of Technology de Sydney, Austrália, estão a celebrar a novidade com uma noticia que soa mais que promissora. Depois de ter realizado diversos estudos e provas, se conseguiu corrigir os déficits de insulina de ratos. ratas e porcos diabéticos. Agora trabalham para ver se seria possível aplicar a mesma técnica em humanos.
A doutora Ann Simpson, que está a frente do estudo assegura que está "emocionada”, com os resultados. "Pelo que temos visto até agora, não achamos nenhuma evidencia de que não tenha que funcionar em humanos”, aponta.
A técnica que tem utilizado é a de inserir um gene produtor de insulina humana no fígado, para que seja este e não o pâncreas quem se encarregue de gerar o hormônio que falta as pessoas com Diabetes. Para isto, os pacientes deveriam passar por uma sala cirúrgica para que fora implantando o gene com acesso ao fígado.
Segundo os responsáveis desta investigação, esta técnica poderia estar depurada em uns três anos, ainda que haja um longo caminho para chegar a concretizar seu correto funcionamento a longo prazo em humanos.

Fonte: http://www.ademadrid.com/
Portal Diabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário