LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

LOCAIS PARA APLICAR INSULINA
LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

domingo, 4 de março de 2012

Material para controlar diabetes em Porto Alegre - RS


Notícia do jornal Zero Hora do dia 29/02/2012

"A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre ampliou a oferta de material aos portadores de diabetes. Agora as pessoas que tem diabetes tipo 2 também podem fazer em casa o monitoramento dos níveis de açúcar no sangue, desde que necessitem de insulina de ação rápida e de ação lenta.

Pacientes que precisam de só um dos tipos de insulina, mas são transplantados ou têm mais de 65 anos também podem solicitar o material.

Cadastre-se:

Apresente ao Núcleo de Expediente da Secretaria Municipal de Saúde (Av. João Pessoa, 325, térreo) o laudo médico com a CID-10, receita médica indicando o tipo de insulina utilizada, dose administrada e horários de aplicação.

Os documentos devem ser emitidos por serviço do SUS ou por serviços conveniados do sistema. É preciso apresentar comprovante de residência e cópias da carteira de identidade e do cartão do SUS."

Ainda não é o ideal, que seria fornecer tiras de teste para todos os diabéticos independente de usarem ou não insulina, mas já é um avanço.

E além disso, desde janeiro deste ano, além das 100 tiras por mês, estão distribuindo 30 seringas B-D e 100 lancetas descartáveis.

Quem sabe o próximo passo pode ser aumentarem o número de tiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário