LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

LOCAIS PARA APLICAR INSULINA
LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Diabetes e suas complicações devido à outras condições

Pessoas que sofrem de outras condições, como, por exemplo, doenças do coração, podem ter complicações maiores caso diagnosticadas também com diabetes? E no caso das pessoas que sofrem de diabetes e acabam adquirindo outra doença mais tarde?
O diabetes é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, como infarto, derrame e problemas circulatórios que podem levar a amputações de membros.

Comumente, o diabetes coexiste com hipertensão, obesidade, aumento de triglicerídeos e baixa concentração do colesterol bom. A hiperglicemia crônica afeta os vasos sanguíneos do organismo, e quem já teve infarto, por exemplo, tem um risco maior de reinfartar e quem nunca teve infarto e é diabético tem o mesmo risco de infartar que uma pessoa não diabética que já infartou.

Além das complicações dos grandes vasos, as complicações nos pequenos vasos podem fazer o diabetes mal controlado levar a problemas nos olhos, rins e nervos, sendo uma das principais causas de cegueira, diálise e amputações de membros, respectivamente.

Fonte : IDMED (Portal diabetes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário