LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

LOCAIS PARA APLICAR INSULINA
LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Diabéticos correm risco maior de contrair tuberculose

Pessoas que sofrem de outras condições, como, por exemplo, doenças do coração, podem ter complicações maiores caso diagnosticadas também com diabetes? E no caso das pessoas que sofrem de diabetes e acabam adquirindo outra doença mais tarde?
O diabetes é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, como infarto, derrame e problemas circulatórios que podem levar a amputações de membros.

Comumente, o diabetes coexiste com hipertensão, obesidade, aumento de triglicerídeos e baixa concentração do colesterol bom. A hiperglicemia crônica afeta os vasos sanguíneos do organismo, e quem já teve infarto, por exemplo, tem um risco maior de reinfartar e quem nunca teve infarto e é diabético tem o mesmo risco de infartar que uma pessoa não diabética que já infartou.

Além das complicações dos grandes vasos, as complicações nos pequenos vasos podem fazer o diabetes mal controlado levar a problemas nos olhos, rins e nervos, sendo uma das principais causas de cegueira, diálise e amputações de membros, respectivamente.

Fonte : IDMED (Portal Diabetes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário