LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

LOCAIS PARA APLICAR INSULINA
LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

sábado, 24 de dezembro de 2011

Falta de Insulina na Farmácia Central de Caruaru

Há dois meses, minha filha foi a farmácia central e não havia estoque de insuina Novorapid, este mês, dia 20 de dezembro, ela foi novamente, e pior, não havia nem insulina Novorapid, nem insulina Lantus. Quando minha filha me informou o ocorrido, fui na CAF (farácia do município) e o farmacêutico me informou que já havia 1 nês que não tinha insulina Lantus disponível, a Novorapid já faziam dois meses, e ainda informou que não tinha previsão de quando o problema seria solucionado, apenas que a responsabilidade era do setor jurídico da secretaria de saúde. Imediatamente, liguei pra secretaria de saúde e fiz uma reclamação e solicitação à Ouvidoria municipal de saúde, apesar das poucas informações fui bem atendido e posteriormente recebi ligação da ouvidoria me dando uma satisfação, mas não era bem isso que eu preciusava, satisfação, minha filha precisava da insulina pra manter o controle do diabetes. Só nesta sexta 23/12, fui informado que a insulina Novorapid já estava disponível na farmácia cetral, porém aida não havia insulina Levemir nem Lantus.

Quero aproveitar esse momento, para orientar os amgos, que se tratando de saúde (direito constitucional) é obrigação do poder público manter estoque regular de tais medicamentos, como insulinas por exemplo, pois 1 dia sem tomar insulina pode levar a consequencias desastrosas, até a morte. E, tendo esse direito, nós cidadãos, temos também a obrigação de reclamar e exigir que seja solucionado de forma urgente este problema. Amigos, quando isto ocorrer, ai está o número do telefone da Ouvidoria Municipal de Saúde: 3701-1405.

Uma boa notícia, é que, pelo menos a copra já foi feita pela secretaria, só esperamos que não demore a chegar na farmácia. E se demrar, serei o primeiro a exigir providências, se necessário exigir dos governos estadual e federal que tomem uma atitude ao que ocorre na capital do forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário