LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

LOCAIS PARA APLICAR INSULINA
LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um cafezinho faz bem...

Sim. O hábito de tomar um cafezinho após a refeição pode interferir positivamente na diminuição da glicemia pós-prandial ( após a refeição), mas ainda não há um consenso sobre qual quantidade da bebida e hora da ingestão teriam maior efeito.






Os mecanismos exatos ainda estão sob investigação, mas sabe-se que o café tem efeito estimulador sobre os hormônios intestinais e incretinas, que são secretadas no intestino depois das refeições, ajudando a controlar os níveis de glicemia. Um tipo de incretina, o hormônio GLP-1 (glucagon-like peptídeo-1), atua estimulando a síntese e secreção de insulina (aumentando a captação e o armazenamento de glicose); inibindo a secreção do glucagon e promovendo o retardamento do esvaziamento gástrico, o que contribui para a diminuição da elevação da glicemia no estado pós-prandial, diminuindo o apetite.

Leia mais: http://www.portaldiabetes.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=20409

3 comentários:

  1. Um terapeuta naturalista estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não era divulgado, como ele disse 'NÃO DÁ IBOPE''. Então ensinou a fazer um exercício simples que:
    *Evita problemas cardíacos
    1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na
    ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos.
    Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima;
    depois de 2 anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.
    *Melhora o problema de micro varizes
    2º. Ao chegar a casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (*o famoso escalda pés) - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão.
    Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão.
    *Evita o encurvamento da coluna
    3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar.
    Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas.
    *Baixando a pressão arterial
    4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos.
    Permaneça nesta imersão por 20 min.
    Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.

    ResponderExcluir
  2. fonte:http://sosortomolecular.wordpress.com/author/sosortomolecular/

    ResponderExcluir
  3. VÍDEO SOBRE OS BENEFICIOS DO CAFÉ http://www.minhavida.com.br/conteudo/11761-Cafe-beneficios-e-maleficios.htm

    ResponderExcluir