LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

LOCAIS PARA APLICAR INSULINA
LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ser visto como indivíduo e não a partir da doença...

... e ser for para ser visto a partir do diabetes, que seja pelo lado bom
Talvez seja esse o nosso principal desafio, seja no trabalho, seja na família, entre os amigos. Afinal, não são poucas as pessoas que nos vêem o diabetes apenas como um agente limitador. Cabe a nós mostrar que não é assim.
Somos o que somos, independente da doença, mas e seu te disser que podemos reverter o diabetes a nossa favor, já que temos de desenvolver alguma habilidades. Porque se é para sermos vistos a partir do diabetes, que seja do lado positivo. Vamos lá!
- Uma pessoa com diabetes muito provavelmente é uma pessoa mais disciplinada.
- Uma pessoa com diabetes possivelmente é uma pessoa multifocada, porque, além de todos os afazeres do dia, consegue realizar várias outras ações relacionadas ao controle da glicemia.
- É comum encontrar entre os diabéticos uma característica muito importante tanto para as relações de trabalho quanto para as relações pessoais: a resiliência – aquela capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, sem entrar em surto psicológico.
- Muitas vezes, diabéticos cuidam melhor da saúde, com controle alimentar, atividade física, o que representa um ganho em disposição e redução de afastamentos.
O que mais?
Portanto, se alguém te julgar a partir do diabetes, argumente, mostre do que você é capaz.
Belas palavras da Luciana Oncken.

2 comentários: