LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

LOCAIS PARA APLICAR INSULINA
LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

sábado, 2 de outubro de 2010

Uma inovadora e experimental vacina contra diabetes que visa células chave do sistema imunológico reverte o diabetes

Na revista científica Diabetes o Dr. Nick e colegas escreveram que uma única injeção da vacina atrasou significativamente a diabetes recente em ratos e oito injeções consecutivas reverteram a doença.
Estudos similares em ratos estabeleceram que a hiperglicemia (taxa alta de açúcar no sangue) mostrou que duas injeções da vacina por semana, por não mais do que 25 dias, poderiam reverter a hiperglicemia e manter níveis normais de açúcar no sangue, mesmo após a vacina ser interrompida.
Partes de uma proteína contida na vacina mostraram que poderiam efetivamente religar as células do sistema imunológico, chamadas de células dendríticas, para suprimir a diabetes.
“Certamente [esta vacina] não irá ‘reverter’ a doença em uma pessoa que tem diabetes há mais de cinco anos”, disse o Dr. Nick Giannoukakis, da Universidade de Pittsburg, EUA.
A vacina para a “cura do diabetes” será testada, para que seja verificada sua segurança, em voluntários com diabetes tipo 1, o que completará os estudos preliminares já em progresso. Assim que a sua segurança for confirmada será testada a habilidade da vacina em reverter diabetes recentemente diagnosticada e a anulação de sua evolução. “Nós esperamos começar isto no fim de 2010 ou começo de 2011”, disse o Dr. Nick. Não foram relatados os sintomas da diabetes que os animais exibiam.
Fonte: http://www.portaldiabetes.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=20542

3 comentários:

  1. espero que esta vacina seja liberada rapido eu estou precisando muito nao tinha esta doenca agora meu exame de glicemis deu 295 o que eu faco estou precocumada

    ResponderExcluir
  2. Blogger, vc já procurou um Endocrinologista? É o médico especialista em Diabete? E vamos continuar torcendo pra que essa Vacina chegue logo!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber mais informações sobre diabetes tipo 1,pois tenho um neto de 3anos e 1 ano de diabetes tipo1.Alguns médicos dizem q ele ainda produz insulina.usamos a basal 3.5 de manhã e a tarde a rápida q necessário ,pois mantemos com dieta e exercícios. gostaria de participar da pesquisa do dr. nick.e como obter mais informações pele se submeter a pesquisa .obrigada ouraida tudella campinas s.p 15 de junho de 2011

    ResponderExcluir