LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

LOCAIS PARA APLICAR INSULINA
LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O QUE É TESTE DE HEMOGLOBINA GLICOSILADA?

Portal Diabetes

Os glóbulos vermelhos do sangue renovam-se a cada 2 ou 3 meses. A hemoglobina glicosilada ou glicada, também conhecida como A1C, é um teste que permite a medição da quantidade de glicose que se combinou com a hemoglobina de forma irreversível.

Este exame permite uma medida aproximada do controle do Diabetes nos últimos 2 ou 3 meses. As médias da glicose no sangue se refletem na quantidade de glicose agregada à hemoglobina.

Se a glicose do portador de diabetes esteve alta nos últimos 2 ou 3 meses (hiperglicemia), teremos mais quantidade de glicose na hemoglobina. Se esteve baixa (hipoglicemia), teremos menos camadas de glicose agregada.
Por isso é possível saber exatamente como está o controle do Diabetes nesse período. O controle diário da glicose é sempre necessário, e o teste de Hemoglobina Glicada não o substitui.
É importante realizar o teste sempre no mesmo laboratório, pois os valores podem variar de acordo com o método utilizado. (veja o valor de referência)
Dessa forma, podemos comparar os resultados obtidos verificando o progresso do tratamento. O teste de Hemoglobina Glicada proporciona uma valiosa informação retrospectiva do diabetes, permitindo gerenciar melhor o seu controle.
De acordo com A Associação Americana de Diabetes, todo paciente diabético deveria fazer o teste pelo menos duas vezes ao ano.
O ideal é manter seu A1c menor do que 7.
CONSULTE SEU MÉDICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário