LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

LOCAIS PARA APLICAR INSULINA
LOCAIS PARA APLICAR INSULINA

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Diabetes tipo 1 se manifesta ainda na infância, mas se for bem controlado não impede que o jovem alcance seus objetivos

Nesta quarta-feira, a banda americana Jonas Brothers vai a Porto Alegre para realizar um show de sua atual turnê. Quem vê o desempenho do grupo, sem acompanhar de perto o farto noticiário sobre os três irmãos, desconhece que um deles, Nick Jonas, possui diabetes tipo 1. Ele foi diagnosticado quando tinha 13 anos, atualmente ele tem 18. Apesar disso, a doença nunca foi um fator limitante para o desempenho do rapaz nos palcos, pelo contrário.

Adepto de hábitos saudáveis, Nick mostra a toda uma geração de crianças e adolescentes que também enfrentam o problema que é possível ter uma vida normal, apesar do diagnóstico.

O coordenador da Clínica de Endocrinologia e Metabologia do Hospital Universitário São José, de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Levimar Rocha Araújo, explica que o diabetes tipo 1 se manifesta ainda na infância, mas se for bem controlado não impede que o jovem alcance seus objetivos. De modo geral, os casos de diabetes têm crescido 3% ao ano entre crianças e adolescentes. Atualmente, a doença atinge 250 milhões de pessoas no mundo.

Leia o Artigo Completo em: PortalDiabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário